Descrição

ATENÇÃO! Informamos que o endereço (-hmg) ao qual você está acessando é um ambiente de homologação, utilizado exclusivamente para testes e avaliações. Pedimos gentilmente que acesse o Painel por meio do endereço oficial:


http://appsnis.mdr.gov.br/regionalizacao/web/.


O Painel de Regionalização dos Serviços de Saneamento Básico no Brasil é uma iniciativa do Ministério das Cidades (MCid), por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA), que visa acompanhar a implementação do Novo Marco Legal do Saneamento, no que diz respeito ao processo de estruturação da regionalização, e fornecer uma ferramenta contendo informações consolidadas para uso de instituições do setor saneamento, academia e sociedade civil. 

Nesse sentido, o painel apresenta os processos de regionalização nos estados, ilustrados em mapas e dados, neste primeiro momento para as componentes de abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

Além disso, consolida os principais Indicadores de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário por Estado, por estruturas de regionalização e por município, com base nas informações atualizadas pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) em 2022, ano base 2021.

Mapa de Regionalização no Brasil

Status da Implementação